quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A Primavera da Lagarta - EM André de Nadai




No dia 22 de Setembro, a classe da 3ª série B, período matutino, juntamente com as demais terceiras séries da Escola Municipal André de Nadai iniciou o Projeto “A Primavera da Lagarta”.
O Objetivo do trabalho inicialmente foi abordar os temas: “primavera” e “metamorfose”. A Professora Mérriam Filietaz, apresentou aos alunos uma visão reflexiva sobre a diversidade ambiental e animal, considerando as diferenças existentes em cada ser vivo e associando a idéia de que os seres humanos também passam por transformações físicas e emocionais ao longo de suas vidas.
Como metodologia, os alunos trabalharam o texto da autora Ruth Rocha. Realizaram atividades de linguagem e confeccionaram borboletas em dobradura.
A mãe de uma aluna ficou encantada com o trabalho e junto com a filha, pesquisaram e imprimiram dezenas de espécies de borboletas. A partir desse material, a classe elaborou um painel, com trechos da história, pintura e colagem. Esse painel foi exposto na entrada da sala de informática, onde todos os alunos e funcionários da escola têm acesso.
Participaram do concurso de desenho “Arte na Estrada” da Autoban e com o mesmo tema e desenhos, a classe, através de outra aluna, foi contemplada para representar a escola na categoria meio-ambiente.
Ainda foram plantadas diversas mudas de árvores na escola e cada classe escolheu uma delas para ficar responsável pela sua manutenção e cuidados. Por uma feliz coincidência uma das árvores que restavam para serem escolhidas, era justamente uma AMOREIRA! A turma a adotou com muito carinho!

Um comentário:

  1. I'm so proud of her. I belive in a good future. But this future just can be built with creative and inspiring people.

    Karen NJ EUA

    ResponderExcluir